15/09/2012

TRE-BA irá cadastrar novas cidades para votação biométrica

As áreas administrativas do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), juntamente com a equipe do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estiveram juntas, ontem, 14, para discutir as metas e estratégias que vão ser criadas para definir quais serão os novos municípios a serem abrangidos pelo Projeto de Identificação Biométrica do Eleitor no Estado, no período de 2012 a 2014. 
De acordo com o Gerente de Biometria da Área de TI (Tecnologia da Informação) do TSE, Alcides Junior, o planejamento será baseado nos quantitativos de equipamentos já disponíveis e na estrutura dos cartórios. “Dentro do universo de 1 milhão de eleitores possíveis no Estado, nós vamos definir em conjunto a lista de municípios que participarão do cadastramento”, explica. 
O processo consiste em inserir os dados biométricos no cadastro do eleitor: as digitais dos dez dedos da mão e a foto digital que vai ser coletada no momento em que ele comparecer. Para o Assessor de Planejamento do TSE, Thiago Souza, “uma vez definidas quais cidades irão participar do processo de revisão com biometria, vai ser definido o prazo para essa revisão e o TRE irá informar quais os dados e documentos necessários o eleitor terá que levar ao posto de atendimento para se recadastrar”. 
Além disso, segundo ele, será feita uma revisão dos dados pessoais que já estão inseridos no cadastro, como endereço, filiação e documentação. Leia mais no www.politicalivre.com.br

0 comentários:

Postar um comentário