09/09/2012

Com 2 gols de Bernard, Atlético-MG vence Palmeiras, e não deixa líder Fluminense ampliar vantagem


Pressionado pela vitória fora de casa do Fluminense sobre o Internacional, em jogo disputado na parte da tarde, o Atlético-MG venceu o Palmeiras, por 3 a 0, na noite deste domingo, no Independência. Quando o time paulista parecia perto do empate, Bernard, que jogou beneficiado por efeito suspensivo, fez dois gols e definiu o triunfo. O alvinegro mineiro foi a 48 pontos, mantendo-se a dois do tricolor carioca e, por ter um jogo a menos, ainda depende só dele para voltar à liderança.
No primeiro tempo, Atlético-MG e Palmeiras fizeram uma partida equilibrada, em que o visitante esteve até mais perto do gol. Depois de 45 minutos apagados, Ronaldinho Gaúcho voltou melhor para a etapa final, com lançamentos e passes precisos aos seus companheiros. Foi dele a cobrança de escanteio, que resultou no gol de Leonardo Silva. Aos 13 min, ele deu passe de letra para Júnior César, que arrancou e só foi parado com falta por João Vitor. R49 desperdiçou a cobrança.
O Atlético teve a presença de Bernard, que atuou garantido por efeito suspensivo concedido pelo STJD contra a suspensão por dois jogos imposta pela Terceira Comissão Disciplinar do órgão. Ele teve atuação discreta, mas ajudou o time atleticano a se reencontrar com o triunfo, o que já não acontecia há quatro rodadas, com três empates e uma derrota. Outro destaque foi o goleiro Victor, com grandes defesas.
O Palmeiras, que na rodada anterior havia batido o Sport, por 3 a 1, encerrando jejum de quatro jogos, voltou a perder, em um jogo em que jogou para vencer desde o início. O time sentiu os muitos desfalques, especialmente a ausência de Barcos, servindo à seleção argentina. Com a derrota, a equipe de Felipão se mantém com 20 pontos, a cinco do Coritiba, o primeiro fora da zona de risco, e a dois do Sport, que o superou.
O primeiro tempo começou nervoso e equilibrado. Nos 25 minutos iniciais foram marcadas 12 faltas, sete cometidas pelo Atlético e cinco pelo Palmeiras, segundo o Datafolha. Em vários momentos os jogadores reclamaram da arbitragem ou batiam boca com adversários. Aos 15 min, Leandro Vuaden deu bronca, aos gritos, em Felipão, que aceitou a advertência. Cinco minutos depois, Obina fez um gol de cabeça, anulado por impedimento e na sequência houve troca de empurrões entre atletas.
O problema começou com falta do zagueiro Leandro Amaro sobre Ronaldinho Gaúcho, que não gostou. Outros atletas, dos dois times entraram na discussão, que acabou sem consequências. O Atlético tinha maior posse de bola, mas enfrentava dificuldades para chegar á área do rival, abusando da ligação direta entre defesa e ataque, além de insistir em bolas elevadas, dificultando para os baixinhos atleticanos.
Os goleiros trabalharam pouco. Victor fez duas defesas, uma difícil, nos 45 minutos iniciais. O Palmeiras finalizou quatro vezes, duas delas com a pontaria certa. Na mais importante, aos 39 min, Luan cabeceou livre, mas Victor impediu o gol. Os donos da casa concluíram cinco vezes, mas só uma teve a direção do gol, chutada por Bernard, nos minutos finais. O lance mais perigoso, no entanto, foi aos 34 min, após cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, quando Guilherme chutou a bola para fora.
O Palmeiras voltou com a mesma formação para o segundo tempo. Já o Atlético-MG retornou com duas alterações, numa demonstração de que o técnico Cuca desaprovou o rendimento da equipe. Saíram Leandro Donizete e Danilinho para as entradas de Escudero e Leonardo, respectivamente. E o Atlético tentou encaixar uma pressão no recomeço da partida, buscando mais o ataque. Aos 5 min, Ronaldinho Gaúcho deu ótimo passe para Marcos Rocha, que, livre, tocou de primeiro e errou o alvo.
A pressão atleticana continuou e o gol saiu, aos 7 min, marcado de cabeça por Leonardo Silva, após cobrança de Ronaldinho Gaúcho. Foi o quinto gol do zagueiro, quebrando jejum de dois jogos em que o Atlético não balançou as redes adversárias. Em desvantagem, Felipão tratou de fazer alterações para tornar o time mais ofensivo. A partida ficou aberta com os dois times atacando, tornando bem melhor o jogo no segundo tempo.
O Palmeiras teve uma série de chances de gols, mas esbarrou em Victor, com grandes defesas com uma aos 32 min, em chute de Juninho e outro, aos 42 min, quando os palmeirenses disseram que o goleiro tirou a bola de dentro do gol, reclamação que não foi levada em consideração pela arbitragem. Neste momento, o jogo já estava 2 a 0 para o Atlético, que fez o segundo gol, com Bernard, aos 38 min. Nos acréscimos, o Palmeiras ainda mandou bola na trave, com Corrêa. Na base do quem não faz, leva, Bernard fez o terceiro, aos 47 min. fonte:http://esporte.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário