15/09/2012

Mulher elimina tumor maligno ao tossir na Inglaterra


Uma mulher, de 38 anos, eliminou um tumor maligno ao tossir na Inglaterra. Segundo informações do site Daily Mail, Claire Osborn só descobriu que estava doente depois de levar aos médicos o  caroço de dois centímetros saiu de sua garganta. Os exames revelaram que o nódulo era um adenocarcinoma – um tipo agressivo de tumor que pode atingir a boca e a garganta.

Após o diagnóstico, Claire teve que passar por uma cirurgia e chegou a ouviu dos médicos que tinha 50% de chances de sobreviver à doença. No mês de fevereiro, os exames já não identificavam mais nenhum rastro do tumor. E na semana passada, um novo exame confirmou que ela não tem sinais de câncer.

“Se eu não o tivesse tossido para fora, ele poderia ter se espalhado para algum outro órgão”, afirmou Claire ao jornal “ Daily Mail”. Esse processo de avanço do câncer pelo corpo se chama metástase e, ao fim leva à morte.

A mulher, que chegou a economizar dinheiro para o próprio funeral, disse que mudou sua maneira de ver o mundo. “Sinto que foi como um milagre. Sinto que nasci de novo, tudo mudou. Realmente acho que tive uma segunda chance na vida”, completou. Um ano depois, Claire consegue levar uma vida normal ao lado dos seis filhos. Correio

0 comentários:

Postar um comentário