04/09/2011

Primeiro “casamento gay” da Bahia acontece em Teixeira de Freitas

LUA-DE-MEL EM PORTO SEGURO: Osmar é baiano e Leano é suíço. O casal acaba de registrar no cartório de Teixeira de Freitas a primeira união homo afetiva do estado. Os dois se “casaram” na última sexta e, no domingo, viajaram para Porto Seguro

 

TEIXEIRA DE FREITAS – A primeira união homoafetiva do sul da Bahia foi realizada na sexta, 2, em Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. O baiano do município de Medeiros Neto, Osmar Júnior,  23 anos, e o suíço Leano Andali, 29 anos, assinaram a escritura de união estável no cartório da cidade, na presença de duas testemunhas e do tabelião. 
Com o documento, o casal passa a ser reconhecido como entidade familiar, com direitos como divisão de bens, inclusão de dependente em plano de saúde e benefícios da previdência social. 
Após a assinatura dos papéis, o casal, que mora na Suiça, seguiu para uma festa de comemoração na cidade de Medeiros Neto, onde a família de Osmar reside. “Amanhã [hoje, domingo] vamos para Porto Seguro”, disse o suíço apaixonado ao G1.

23 comentários:

  1. Odeeio gays!
    Ja tem pouco homem no mundo e os q tem tao assim, dando a toba"

    ResponderExcluir
  2. Dou o maior apoio a esses caras. A vida deles não é da conta de ninguém. E se alguém disser que "odeia gays", faça uma reflexão e dê uma olhadinha em sua família. Você vai encontrar nela pelo menos um gay. Toda familia tem.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus a minha não tem esse lixo

    ResponderExcluir
  4. O unico lixo que aqui se encontra é vc tiago e o anonimo acima.
    Ja a vc claustrófobo Parabéns tu deve pegar mais mulher que esses dois ai com certeza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. é vcs dois devem pegar muita mulher mesmo, só que é mulher de tromba, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Tiago sua familia com certeza não tem um Lixo Homossexual mas tem um LIXO MUITO PIOR QUE É VC
    devem até ter vergonha !!!!

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus a minha não tem esse lixo (2)

    ResponderExcluir
  8. Gays, bixas, travestis, lesbicas, religiosos, estupradores deveriam desaparecer...
    O mundo seria melhor e menos caótico.

    ResponderExcluir
  9. Essa moda passa, daqui uns dias eles vao ve a merda que tao fazendo... se é pra se gay, fica na tua porra,
    que merda. o pior é que cada vez tem mais dessa raça ruim.
    e ainda tem a porra do governo que apoia, homofobia é crime! ah por favor, o mundo ta acabando mesmo!
    se existisse um tal de apocalipse bem que podia acaba com tudo antes que piore!
    e na minha familia nao tem dessa porra não! todo mundo é NORMAL (homem que gosta de mulher, mulher qe gosta de homem) e foda-se se a bixa fico braba!
    e pra ofende mesmo! bando de vadiu que só qué se mostra...MORRAM!

    ResponderExcluir
  10. o Homossexual diz qui o certo e aceitar a escolha deles,, PORRA NEM UMA, por que eles nao aceitaram a escolha de DEUS de ter nascido homem. HOMOSSEXAUAL é a escoria da terra sei qui tem muita gente ruim qui é pior qui uma bixa mais porem, os fins nao justificam os meios, e outra nao tem Viado na minha familia, aqui é tudo no preto e no branco viadaje e coisa de gente descarado, se eles fossem pra nascer mulher tinha uma XANA dentro das perna, se nasceu Homem assume seu papel na terra mano.

    ResponderExcluir
  11. Normalmente estes 'Héteros' que chingam, são os que mais tem medo de saírem do amario, estes são oque tem medo de experimentar e gostar, querem ser "machos" ? sejam ué, vão pegar mulher então, casar, ter uma vida de mentiras com ela, só pra entrar no 'maravilho reino de Deus' ou não, por que você não está amando o próximo kkk, acha que Deus que é um Pai justo não aceitaria um filho por ser gay, mais aceitaria um filho com preconceito, e que tenha ódio de teus semelhantes ? kkk

    ResponderExcluir
  12. FELICIDADES PROS NOIVOS! Apóio mesmo o amor, beijos pra quem acha ruim.

    ResponderExcluir
  13. Bom tem so um jeito de acabar com estes lixos da sociedade,voltando a ditadura!!!ta demais. E novela apoiando,congresso para conseguir votos. Acho que chega ne??

    ResponderExcluir
  14. Vai tomar no cu,bixa de merda!!!não vem com essa de armário!!!Vai teu pai teus irmãos darem o cú então. Tem que pegar vocês e dar uma camaçada de pau. escorias da sociedade.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. É tão engraçado ver essa galera com raiva, medo, desesperada, por causa dos avanços que o mundo tá fazendo. E é isso mesmo, preconceituosos vão ficar pra trás! Sempre foi assim e sempre será! Vocês acham q isso é "moda", que "vai passar". Gays, lésbicas sempre existiram, e sempre vão existir, querendo ou não, com ditadura ou não. O que nem sempre existiu foi a tolerância, o entendimento, o amor entre os seres humanos. Se esses idiotas religiosos são contra o amor entre duas pessoas, então vocês são contra o próprio deus de vocês. E se vierem com argumentos bíblicos, quero ver se vocês seguem a bíblia ao pé da letra. Indico esse blog pra vocês: http://frasesdabiblia.tumblr.com/

    Babacas.

    ResponderExcluir
  17. Acredito muito que uma pessoa que difama muito gays, tem problemas com sua sexualidade.Tenho certeza de que o casamento homossexual não diminuirá a heterossexualidade de ninguém. Todo esse preconceito provém da ignorância. Sou a favor do amor; não importa se for encontrá-lo numa pessoa que tem o sexo igual o seu. Tenho muita pena dessa gente que se esconde atrás de uma Bíblia, tentando desesperadamente reprimir seu desejo.

    ResponderExcluir
  18. Porque os Gays deveriam "ficar na sua" e não poderiam se casar, ou sair na rua como qualquer outro casal ? Deus criou o homem e a mulher, e tambem criou o amor, e se dois homens, ou duas mulheres se amam, cade a parte 'errada' ? Nem todo homossexual é assim por causa de modinhas inventadas por aí. O homossexualismo EXISTE e deve ser respeitado. Vai me dizer que também não é modinha 'odiar gays' ? ACHO que não são os gays que estão fazendo a sociedade ser o lixo que é hoje... ;) viva o amor. ♥

    ResponderExcluir
  19. Daqui a pouco os viadinhos vão protestar pq querem ter filhos naturais tb hahahaha.

    Vou com os religiosos nessa. Isso é tudo coisa ruim

    ResponderExcluir
  20. Anonimo voçe ta e precisando de sexo seu marido mao ta em casa mao

    ResponderExcluir
  21. Gays,Bicha, Lésbica que vai tudo pro seu lugar que é o inferno e quem defende essas pragas são tudo da mesma laia.Deus criou macho e fêmea tanto racional como irracional para reprodução de suas espécies.Se todos seguirem essa linha de raciocínio de macho com macho e fêmea com fêmea com certeza não haverá mais vida futuramente e além do mais Deus condena essa raça.

    ResponderExcluir
  22. Vcs falam tantas besteiras q dá nojo.
    Vai procurar o q fazer cambada de viados. Vcs q diseram q não gosta de viados é quem mais gostam,comem de lanber os beços.
    Vai ver q na casas de vcs tem VIADOS E SAPATONAS e vcs nem sabe.

    ResponderExcluir
  23. A vida é livre.
    Não jugem poq vcs não sabem o dia de amanhã.
    Cada um vive a sua maneira.

    ResponderExcluir