01/05/2012

Adele concorre a 18 prêmios da bíblia da música


Sucesso no mundo todo com a sua voz poderosa, a cantora britânica Adele está prestes a fazer história no universo da música. Ela é finalista em 18 categorias do Billboard Music Awards 2012.


Entre as categorias que a cantora está concorrendo estão a de Melhor Artista, Melhor Artista Feminino e Melhor Artista Billboard 200. Em 2011, ela recebeu o prêmio de Artista do Ano.

Atualmente, Whitney Houston e Kelly Clarkson são as cantoras que dividem o topo desse ranking. As duas cantoras receberam 11 premiações cada uma, em 1993 e 2005, respectivamente.

Já entre os cantores, Michael Jackson continua imbatível. Ele levou dez prêmios em uma mesma noite, em 1983. No total, o rei do pop acumulou 44 vitórias, liderando também a lista dos artistas mais premiados do evento.

O Billboard Music Awards, que este ano acontece no dia 20 de maio em Las Vegas, nos Estados Unidos, é um dos eventos mais importantes da indústria fonográfica e é organizado pela “Billboard”, revista americana especializada fundada em 1894, conhecida também como “a bíblia da música”. (fonte: Yahoo)

0 comentários:

Postar um comentário