12/05/2012

Confirmada a realização do Arraiá das Caraíbas 2012


Nesta sexta-feira, 11, aconteceu no Sindicatos dos Comerciários de Irecê, a audiência pública que tratou sobre a realização do São João tradicional na cidade. Estiveram presentes na Reunião Ampliada do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o prefeito do município, Zé das Virgens (PT), o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Siraldo Silvino, o presidente da Associação Comercial de Irecê, Adalvo Martins,  o assessor de Planejamento, Flávio Bastos, o Controlador do Município, Edvanilson Machado, o secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, Saulo Amorim, além de representantes da sociedade civil, poderes públicos e comerciantes.

Durante a reunião foram apresentados os custos do São João de 2011. Estima-se que foram gastos cerca de 1,3 milhões de reais. Este ano, devido à situação da seca que colocou várias cidades da região em estado de emergência, os festejos juninos estavam correndo risco de não ocorrer. Esta semana a prefeitura noticiou o cancelamento do contrato com as atrações Gustavo Lima e a dupla Maria Cecília & Rodolfo.

Por decisão unânime da plenária e para alegria do povo, principalmente para a economia da região, o Arraiá das Caraíbas 2012 vai ocorrer, no entanto, ainda decidirão sobre alternativas para a redução de custos. Após a decisão, ficou decidida que deverá haver uma avaliação de investimentos e captação de recursos, fazendo com que haja menor investimento nas atrações do São João.

As festas juninas são comemorações tracionais nordestinas que movimentam a economia, principalmente o setor comercial, hoteleiro e turístico, gerando consequentemente emprego e renda, tornando-se uma atividade econômica alternativa, já que o setor agropecuário enfrenta crise em decorrência da baixa estiagem.

Segundo o prefeito Zé das Virgens, a situação da água não é um fator impeditivo no que se refere o São João e o governo do Estado estará viabilizando até o final do ano a adutora do São Francisco, que irá ajudar no abastecimento de água da região.  “Todos os questionamentos colocados pelo público serão analisados, pois foram relevantes para que possamos planejar o Arraiá das Caraíbas deste ano. Iremos fazer uma análise com a equipe da comissão organizadora para realizarmos um arrasta-pé de qualidade para o povo ireceense, que, sobretudo é um povo alegre e festeiro”, afirma Zé das Virgens.


Fonte: Líder Notícias

Um comentário:

  1. Mais uma vez vence a velha estratégia política,"Pão e circo para o povo",e aí todo mundo cai no mundo das fantasias e esquecem o descaso e a realidade que assola a região.ACORDA POVO!

    ResponderExcluir