06/05/2012

O charme das franjas


Franjas nunca saem de moda. Nos anos 70 elas vieram com tudo e seguem fazendo o maior sucesso até hoje! Elas não só podem ajudar a esconder imperfeições, como também emolduram o rosto.

O legal de optar pela franja é que, além das inúmeras possibilidades de cortes, você pode também brincar com uma grande variedade em acessórios e penteados que valorizam o rosto feminino.

DICAS:

Antes de se jogar nas franjas, procure por um bom visagista, ele saberá dizer qual o melhor formato e comprimento adequado para o seu tipo de rosto.
Se você tem bochechas salientes, opte pelas mais longas e em formato de arco.
Se você tem rosto fino, opte por uma franja levemente arredondada.
Se você tem testa pequena, pode usá-las mais curtas. Se você tem testa grande, deixe-as mais longas.
Se você tem cabelos cacheados ou crespos, pense duas vezes antes antes de deixá-las curtas. Domar sua franja poderá dar o maior trabalho, pois sempre após a lavagem dos fios será necessário moldá-las com o auxílio da escova e do secador.
No entanto, você não precisa se jogar no corte. Os clip on bangs (apliques com corte de franja) estão aí para compor o look temporariamente, sem o risco de arrependimentos e com a possibilidade de usá-los quando bem quiser.

Se você já tem franja, aqui vai uma dica: caso esteja difícil domá-la, o ideal é evitar o uso de produtos nela, pois a maioria a deixa com um aspecto oleoso. Aposte num protetor térmico, no secador e/ou chapinha após o banho. Se não quiser se incomodar, prenda-a com mais frequência: tiaras, grampos e tic-tacs estão aí pra isso.
Por @Cheiadecharme

0 comentários:

Postar um comentário