29/05/2012

Justiça manda governo baiano devolver salário dos professores em greve

ILEGAL, ILEGÍTIMO E INJUSTO! Segundo o parecer da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia Lícia de Castro Carvalho, o corte dos salários dos professores é “ilegal, ilegítimo e injusto”, pois o salário é de natureza familiar e a realização da greve não pode impedir o seu pagamento 

BAHIA - O Tribunal de Justiça da Bahia concedeu liminar aos professores da Rede Estadual de Ensino e ordenou que o Governo do Estado devolva aos trabalhadores grevistas os salários que não foram pagos devido ao corte de ponto feito pela secretaria de Educação.

A ordem foi expedida pela desembargadora Lícia de Castro Carvalho nesta segunda, 28, e já foi publicada no Diário Oficial da Justiça. fonte: Bahia Dia Dia.

A greve dos professores completa hoje, terça-feira, 49 dias e mais de 1 milhão de alunos estão sendo prejudicados pela falta de aulas.

Os professores querem 22,22% de aumento para todas as categorias do ensino estadual. O governo alega que não há verba para tal.

Na liminar, consta que o cortar dos salários é "ilegal, ilegítimo e injusto". O salário dos professores, de acordo com a magistrada, é de natureza familiar e a realização de uma greve não é motivo razoável para impedir seu pagamento.


0 comentários:

Postar um comentário