03/10/2012

Pedreiro encontra pasta com mais de R$ 50 mil e devolve, em GO


Um pedreiro encontrou na rua uma pasta com mais de R$ 50 mil em dinheiro e cheques pré-datados em Catalão, Goiás.

“Eu estava vindo com a minha filha do serviço dela, indo para casa, e, ao passar na porta do colégio, tinha uma bolsa no chão. Aí, quando chegamos à nossa casa, a minha filha abriu a bolsa, e viu que era uma quantia bem grande em dinheiro”, relatou Wellington Rodrigues Barbosa.

Após perceber o que havia encontrado, o pedreiro começou a procurar os donos para devolver a quantia em emissoras de rádio e comércios da região. “Fomos a duas rádios, não tinha anúncio de perda, fomos a um estabelecimento comercial da cidade e eles disseram que não era deles. Quando eu voltei, o meu filho falou que já tinha conseguido localizar quem era o pessoal dono do dinheiro.”

Adair Silva Rosa, diretor-administrativo de uma escola particular, disse que a pasta pertence à unidade na qual trabalha e a perdeu quando saiu do estabelecimento carregando vários volumes. A quantia era a movimentação financeira da escola e seria usada para pagar despesas do colégio. “É um gesto digno, de muita honestidade, de muito elogio”, destacou.

O pedreiro contou que precisaria de dois anos de trabalho para ganhar a quantia que encontrou. Como recompensa, os diretores da escola darão uma bolsa de estudos ao filho de 13 anos de Wellington, que passará a estudar de graça na instituição a partir do próximo ano.

fonte:www.pop.com.br

0 comentários:

Postar um comentário