21/10/2012

Óleo de abacate ajuda a emagrecer e previne o envelhecimento


Precisa perder alguns quilinhos? Então fique de olho nessa novidade: o óleo de abacate ajuda a emagrecer e possui inúmeras propriedades benéficas para a saúde.

As gorduras insaturadas e a beta-sisterol são as responsáveis por esse benefício, pois dificultam a absorção de gorduras e açúcares e reduzem os níveis de cortisol - hormônio relacionado ao aumento do apetite, retenção de líquidos e acúmulo de gordura abdominal.

Não é só isso: inúmeras pesquisas já firmaram a boa reputação do abacate para a nossa saúde. A fruta ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e tratar a diabetes, pois auxilia a redução do colesterol ruim, aumento do bom colesterol e o controle da glicemia. Ele também reforça a imunidade e ajuda a proteger os olhos, pele e cabelos – que ficam sedosos e brilhantes.

O óleo funcional ainda ajuda a retardar o envelhecimento. Segundo um estudo apresentado no Encontro Anual da Sociedade Americana para Bioquímica e Biologia Molecular, em San Diego, Califórnia, o óleo da fruta tem efeito protetor contra os radicais livres. É tudo de bom, mas deve ser consumido com cautela, pois é também bastante calórico. Fonte: pop.com.br

0 comentários:

Postar um comentário