27/10/2012

Polícia Civil de Feira de Santana apreende mercadorias da China avaliadas em R$ 30 milhões


Depois de dois meses de investigação, policiais da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana, sob o comando do delegado Ricardo Brito, descobriram um depósito onde estavam sendo guardados produtos contrabandeados da China, avaliados em R$ 30 milhões. A maioria dos produtos é de eletro-eletrônicos como notebooks, tablets, câmeras filmadoras, entre outros.

O galpão está localizado na avenida Transnordestina, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana e foi localizado na noite desta quinta-feira (25). O coordenador da Polícia Civil, Ricardo Brito informou que os produtos apreendidos são procedentes da China e chegavam em contêineres no porto de Salvador, de onde eram despachados para Feira.

Dois chineses identificados como Chen Gongzo, 33 anos, e Zhu Zim, 30, que estavam no local e como não apresentaram notas fiscais dos produtos, foram conduzidos até o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde prestaram depoimento, pagaram fiança e vão responder o inquérito em liberdade.

As mercadorias apreendidas foram periciadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira e serão encaminhadas para a Secretaria da Fazenda do Estado. O delegado Ricardo Brito disse ainda que os produtos eram comercializados no Feiraguai, em Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Vitória da Conquista e em Salvador, entre outros municípios.

Vários talões imitando notas fiscais e com logomarcas de várias empresas de Feira de Santana, foram apreendidos no depósito.  A polícia acredita que serviam para tentar confundir a Receita. ( Blog Central de Polícia)

0 comentários:

Postar um comentário