24/07/2012

'Perdi meu amor na balada': Nokia terá que se explicar no Procon e no Conar

A Nokia terá que prestar esclarecimentos ao Procon-SP e ao Conselho Nacional de
Autorregulamentação Publicitária (Conar) sobre a campanha viral “Perdi meu amor na
balada”. Os órgãos investigam se a ação de marketing da empresa violou os direitos dos
consumidores, pois não estava identificada como publicidade desde o início da circulação
do vídeo. No Conar, segundo a revista Veja, a representação foi aberta nesta segunda-feira
(23) com base em reclamações de dez consumidores. A entidade aponta que toda
campanha publicitária deve ser ostensiva e necessariamente identificada como
propaganda. No Procon, a investigação foi impulsionada por uma observação da própria
empresa de que a campanha poderia ter violado o direto do consumidor quanto a
ausência de comunicação de que a peça se tratava de publicidade. O processo será
concluído em até 120 dias. Já no Conar, em um prazo máximo de 30. Caso seja punida, a
Nokia poderá receber multa entre R$ 400 e R$ 6,5 milhões. Procurada pela revista, a
empresa alegou que não se manifestaria sobre o caso, por não ter sido notificada
oficialmente.

Assista a "Perdi meu Amor na Balada (O Filme)" no YouTube

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