12/07/2012

MSTB INVESTIGA CASO INSTITUTO BRASIL CANARANA – SALOBRO‏


João da Hora, coordenador do Movimento Sem Teto Da Bahia -MSTB, esteve no município de Canarana fazendo um levantamento sobre o caso Instituto Brasil. “Vocês precisam ver a vergonha encontrada por lá, diversas casas estão inacabadas e outras casas foram terminadas pelos próprios morados do município. Preciso também dizer que tem famílias que ainda não terminaram de levantar seus imóveis.”, disse João.

Segundo João da Hora, a instituição deve mais de 20 mil reais ao comércio de Salobro. Da Hora acusa diversas pessoas ligadas ao Instituto como o ex-coordenador do Instituto Brasil na região, Militão, e o coordenador no município Renan, ambos ligados ao PT, os quais são candidatos a prefeito hoje nas cidades de Lapão e Canarana. “Preciso dizer que vi depoimento também de pessoas que trabalharam nas obras e até hoje não receberam pelo seu serviço prestado ao Instituto Brasil”, declara o coordenador do MSTB que mostra-se revoltado com a situação.

“O caso é vergonhoso, o povo que teve que se virar para terminar as casas, pessoas que não tem dinheiro deixaram a obra para lá, e, estão abandonadas sem previsão de terminar as obras. Tudo isso causado pelo Instituto Brasil que enganou o povo da região de Irecê onde deveria ter sido construídos 400 imóveis por esse instituto”, alega.

Em breve o MSTB estará em outras cidades da região de Irecê mostrando mais informações sobre esse convênio firmado entre o Instituto Brasil e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano.
“Vocês precisam ver a vergonha encontradas por lá”, disse o coordenador do MSTB, João da Hora.


Informações: João da Hora, coordenador do MSTB

vídeo sugerido pelos moradores de Salobro-ba

Um comentário: