13/07/2012

Irecê: Justiça pode cassar candidatura de prefeito, segundo oposição


 O pedido de registro de candidatura à reeleição do prefeito de Irecê, Zé das Virgens (PT), pode ser indeferido pela Justiça Eleitoral. Isso porque o prefeito não se afastou do cargo de presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê (CDS), uma autarquia interfederativa (que pertence ao município, estado e União), mantida com recursos públicos.
Foram repassados ao consórcio administrado por Zé das Virgens pelo governo federal o total de R$7 milhões. O pedido de impugnação de candidatura foi apresentado pela oposição ao prefeito ao juiz eleitoral da 95ª Zona Eleitoral, porque Zé das Virgens não apresentou a Certidão de Desincompatibilização da presidência do consórcio.
Pela legislação, Zé das Virgens deveria ter se afastado da presidência do consórcio quatro meses antes das eleições, ou seja, dia 7 de junho. Mas consta do Diário Oficial do Estado da Bahia, atos assinados por ele como presidente do consórcio após esta data, respectivamente dias 23 e 24 de junho. Fonte:www.politicalivre.com.br

0 comentários:

Postar um comentário