12/07/2012

Dia de fúria em Jacobina: Jovem quebra tudo em casa e é preso pela PM


Sidnei agora está preso junto com o pai que já estava detido na delegacia de Jacobina depois tê-lo esfaqueado no mês passado sob alegação de legítima defesa
12/7/2012 8h18 - Sidnei Nascimento Lima, de 29 anos, morador do bairro Jacobina IV, foi conduzido ao complexo de polícia de Jacobina depois de promover um verdadeiro quebra-quebra em sua residência.
De acordo informações da PM, o fato ocorreu por volta das 9h da manhã desta quarta, 11, e, segundo a irmã de Sidnei, ele tem um histórico antigo de violência contra a família e costuma ter acessos de fúria como o acontecido ontem, motivados pelo consumo de álcool e drogas.
Há um mês o pai de Sidinei, Pedro Miguel de Lima, de 62 anos, estava sendo preso depois de esfaqueá-lo durante uma forte discussão acontecida entre os dois.
À época conversamos com seu Pedro quando estava sendo apresentado na delegacia da cidade e ele alegava legítima defesa.
Ele disse que esfaqueou o rapaz após ser violentamente espancado por ele. "Fiz para não morrer, ele me tira sangue direto, furta as coisas dentro de casa e bate em todos da família", afirmou enquanto era ouvido pelo escrivão.
Depois de ser esfaqueado, Sidnei foi socorrido pelo Samu e transferido para Salvador em estado grave, mas conseguiu se recuperar do ferimento e, hoje, após mais um acesso de loucura, o rapaz foi contido por policiais militares e apresentado na delegacia da cidade ao Dr. Eduardo Brito, que o enquadrou em flagrante por violência patrimonial e violência psicológica.
O delegado também determinou que fosse realizada uma perícia na casa onde ocorreu o fato.
A família enfrenta agora um drama, pois seu Pedro continua preso e agora Sidnei também está custodiado na delegacia à disposição das autoridades competentes.
Na casa da família, onde também funciona um pequeno bar, praticamente tudo foi destruído.
"Não sabemos mais o que fazer, meu pai já estava preso por defender sua vida e agora meu irmão também está no xadrez. Não temos recursos para pagar advogado. Não temos mas praticamente nada, tudo de casa e do bar foi destruído. Meu irmão precisa de tratamento urgente e não temos recursos nenhum. Não sabemos mais o que fazer", desabafou Diana Nascimento Lima, irmã de Sidnei.
Por ironia do destino, quando Sidnei foi apresentado na delegacia, a mãe dele já estava no complexo de polícia visitando o marido e ficou surpresa ao ver o filho sendo levados pelos PMs para a prisão.
"Minha mãe relutou para prestar queixa contra ele, mas tinha que ser feito, já não aguentamos mais esta situação. Ele tem que ficar preso para ver se aprende, tem que se tratar e meu pai tem que ser solto, ele não merece cadeia", finalizou Diana.

 Emerson Rocha / Fonte: www.bahiaacontece.com

0 comentários:

Postar um comentário