02/07/2012

Mercado Municipal De Irecê É Cenário De Abandono E Decadência


O descaso do poder público em relação ao Mercado Municipal de Irecê tem sido denunciado nos meios de comunicações locais, principalmente devido o acumulo de lixo ao redor das barracas e a falta de providências da administração. Considerado o shopping ao ar livre do Sertão, o mercado municipal é um dos grandes centros de comércio da cidade, responsável pela elevação da economia.

Atualmente, o mercado é cenário do descaso e abandono. Os feirantes dividem espaço com o lixo acumulado, insetos e animais que provocam riscos à saúde, além disso, a falta de assistência que o governo fornece aos trabalhadores que desempenham suas atividades no complexo também é questionável.




Não é preciso sair dos automóveis para notar a situação. Quem trafega ou passa aos redores do mercadão percebe que o mau cheiro e a falta de infraestrutura tornam-se parte do cotidiano. Nos corredores, os feirantes improvisam a organização e pela necessidade aprendem a conviver com aquela situação lastimável. A maioria mostra-se indignados com a indiferença, entretanto, por temerem perseguição política, preferem manter o silêncio e o anonimato. No fundo, ao olhar nos olhos de cada um deles, trabalhadores que madrugam e derramam o suor de maneira digna em busca da sobrevivência, percebemos que existe um apelo para que o governo possa intervir na reforma e organização, fornecendo melhores condições de trabalho.
Fonte:(Líder Noticias)

0 comentários:

Postar um comentário