18/12/2012

Prefeitura faz distribuição de leite para famílias carentes


Joelma Pereira Costa, 30 anos, mora na comunidade de Baixão de Zé Preto com seu esposo e é mãe de quatro filhos. A dona de casa, que está grávida, foi a primeira da comunidade a receber os 24 litros de leite nesta segunda-feira (17). “Eu nunca comprei leite, porque eu não tenho condições. Agora, vamos tomar leite todo dia. Que alegria.”, comemorou ela.

A distribuição gratuita de leite aconteceu em 12 povoados de Irecê. Produzido pela agricultura familiar, o leite é doado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O benefício contempla os municípios que sofrem com efeitos da seca.

Em Baixão de Zé Preto, 64 famílias foram beneficiadas, cada uma recebeu 24 litros de leite. Somente para Irecê, foram doados 17 mil litros do alimento. A ação nos povoados foi acompanhada por técnicos das secretarias de Assistência Social e Agricultura, e também pela Defesa Civil e EBDA.

IMPORTÂNCIA - No ato de encerramento do benefício, em Baixão de Zé Preto, o prefeito Zé das Virgens falou da importância do alimento para a saúde das famílias. “O leite possui proteínas de alta qualidade que auxiliam na prevenção de diversos problemas. É rico em vitaminas e deve ser ingerido por crianças e adultos, pois melhora a capacidade física e mental”, explicou.

Zé das Virgens ainda aproveitou a ocasião para desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo às famílias da comunidade. “Quero agradecer a todos que nos ajudaram até aqui e desejar um Natal de paz, iluminado e muitas confraternizações. Desejo a todos do povoado um Feliz 2013. Que Deus abençoe a todos”, concluiu Zé das Virgens. (Irecê Repórter)
Dona Joelma Pereira foi a primeira a receber o leite das mãos do prefeito Zé das Virgens em Baixão de Zé Preto (Foto: Irecê Repórter)

0 comentários:

Postar um comentário