27/12/2012

Canarana: Prefeito perde eleição e população sofre com descaso na saúde


A população do município de Canarana, a 463Km de Salvador, está sofrendo com o descaso na saúde pública, após a derrota do atual prefeito Ezenilvado Alves Dourado. De acordo com o blog RF Notícias, o atual gestor abandonou a cidade e tem fugido da imprensa.

Nos Postos da Saúde da Família (PSFs) faltam médicos e no hospital municipal a situação também é precária. Profissionais da saúde afirmam que estão com salários atrasados e ameaçam parar suas atividades.

Na manhã desta quarta-feira (26), houve uma manifestação no centro da cidade. População e profissionais da saúde repudiaram a atitude do atual gestor e cobraram providências urgentes.

A atual secretária da Saúde, Isabela Mendonça, foi procurada pelo RF Notícias, mas não quis se manifestar sobre a situação, afirmando apenas que não tem autonomia para tomar qualquer decisão.

O atual prefeito Ezenivaldo Alves foi procurado para apresentar sua versão, mas não atendeu as sucessivas ligações para o seu celular. O futuro prefeito, Renan Oliveira, lamentou o descaso. “A situação é crítica, vamos precisar unir forças e muito empenho para mudar essa triste realidade”, disse. (Irecê Repórter)

0 comentários:

Postar um comentário