11/12/2012

IRECÊ: Greve na saúde continua


Os servidores públicos da rede municipal de saúde continuam em greve em decorrência do atraso de mais de três meses de salários. Após ter sido derrotado nas urnas nas eleições deste ano, o atual prefeito Zé das Virgens demitiu funcionários, passou atrasar salários dos servidores municipais por mais de dois meses, deixando fornecedores insatisfeitos com a falta de compromisso, e, sobretudo nas atividades essenciais como a assistência médica e hospitalar
Revoltados e sem receber há meses, auxiliares e técnicos em enfermagem resolveram paralisar suas atividades e entraram em greve nesta segunda-feira (10), por tempo indeterminado. Os médicos, enfermeiros e técnicos paralisaram desde a última quinta-feira o atendimento nos PSF´s dos bairros Boa Vista,  Bradesco, e Coopirecê. Segundo informações, os médicos  da Unidade de Pronto Atendimento se reuniram na sexta na prefeitura, para tentar receber os salários atrasados desde Setembro. “Depois de uma hora, com as consultas desmarcadas e encaminhadas para o Regional, o clínico voltou e disse que retornaria o atendimento, mas a outra médica não recebeu salário, e mesmo assim disse que continuaria o atendimento”, disse uma pessoa que aguardava o atendimento.
A paralisação se mantém na UPA, SAMU, casa de parto e PSF(Lider Noticias)
O atual prefeito Zé das Virgens desde setembro não realiza pagamentos dos servidores municipais que trabalham na UPA, SAMU, casa de parto e PSFs.

0 comentários:

Postar um comentário