04/12/2012

Insegurança: Agência do Banco do Brasil de Mundo Novo é assaltada nesta terça


Mais uma agência do Banco do Brasil foi assaltada na manhã desta terça-feira (4). Segundo informações de populares, o ataque ocorreu na cidade de Mundo Novo localizada no centro-norte do estado.

Cerca de 12 assaltantes fizeram cinco reféns. Eles chegaram em dois carros, invadiram a agência e renderam os funcionários. O valor levado não foi divulgado.

Nesta segunda-feira (3) as agências do Banco do Brasil de Pindobaçu e Barra do Mendes também foram assaltadas.

Sequestro de gerente

Outra ocorrência aconteceu na cidade de Encruzilhada. Dois gerentes de um banco da cidade foram feitos reféns por três homens e levados para um cativeiro na noite desta segunda-feira (3). Um dos gerentes foi levado para a agência para sacar o dinheiro do resgate. A polícia conseguiu impedir a ação e continua realizando buscas na região para libertar o gerente que continuou no cativeiro.

Crescimento

Segundo estatística do Sindicato dos Bancários da Bahia, o percentual dos crimes de assalto a banco já chega elevou em 51% em relação a 2011.

Com os assaltos desta terça-feira (4) em Baixa Grande e Mundo Novo, o sindicato registra 156 casos de ataque a bancos na Bahia este ano. Em 2011, ocorreram 110, com 14 tentativas frustradas. O Banco do Brasil é o mais visado, com mais de 90 ocorrências. (Metro 1)

0 comentários:

Postar um comentário