01/12/2012

Bahia: Quatro assaltantes de banco são presos em Irecê


Integrantes de uma quadrilha responsável, só neste ano, pelo ataque a uma agência bancária e três caixas eletrônicos localizados em Iraquara, Barro Alto, Canarana e Salobro, Bruno Santos Barros, de 18 anos, Leonardo Batista Calmo, o “Leo”, 22, e os irmãos Ednaldo, 30, e Edclei Ganso Miranda, o “Dig”, 25, foram presos numa operação do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Irecê), deflagrada no domingo (25), e encaminhados à 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê).

 Segundo o titular da 14ª Coorpin, delegado Henrique José Silva Moraes, o primeiro a ser preso foi Bruno, apontado como o “olheiro” da quadrilha, que estava em Salobro, distrito de Canarana. A partir dele, os comparsas foram localizados e capturados gradativamente em diversos pontos daquela região em torno de Irecê.

Na residência dos irmãos Ednaldo e Edclei, por exemplo, localizada em Mulungu do Morro, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, 20 munições, luvas, blusões e uma corda, material utilizado para praticar os assaltos. Segundo o delegado, o bando explodiu dois terminais de autoatendimento do Banco do Brasil e um do Bradesco. Uma agência do Banco do Brasil, da cidade de Iraquara, também foi assaltada pela quadrilha.

A polícia já apurou que um irmão da dupla Ednaldo e Ediclei, identificado como Valternei Ganso Miranda, foi morto, há pouco mais de um ano, numa troca de tiros com policiais de Tocantins. De acordo com a ocorrência,Valternei havia participado de um assalto a uma agência do Banco do Brasil, em Formosa do Rio Preto, na Bahia, e foi rechaçado ao fugir para aquele estado.

  Sem passagens pela polícia, os quatro assaltantes foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de arma e encontram-se custodiados naquela unidade policial à disposição da Justiça Criminal. A polícia busca agora identificar, o paradeiro dos outros integrantes da quadrilha.

0 comentários:

Postar um comentário