09/06/2013

"Matemática do amor " Brasileiro faz sucesso com fórmula matemática para se dar bem em encontro

O POP Trash noticiou ontem que quem é bom de cálculo pode levar uma bolada de US$ 1 milhão oferecida por um banqueiro nos EUA. Mas se dinheiro realmente não traz felicidade, que tal usar os talentos matemáticos para encontrar um novo amor? É o que propõe o estudante brasileiro Pedro Santana, que tem feito sucesso no YouTube com uma equação que ajuda a ter um encontro amoroso bem-sucedido.

Em entrevista ao G1, o estudante de doutorado do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (o conceituado MIT, na sigla em inglês) disse que recentemente usou a Teoria Bayesiana, aplicada para analisar probabilidades, para calcular as chances que um amigo teria de ser rejeitado ao convidar uma menina para sair. Um ex-professor de Santana gravou a explicação e colocou no site de vídeos. Desde então, o material já acumula milhares de exibições.

O doutorando, formado pela Universidade de Brasília e que estuda em Boston através de uma bolsa do governo americano, diz que não se dedica à pesquisa de métodos matemáticos para ajudar emrelacionamentos, e sim atua no ramo de robótica.
Veja a explicação:

Da Redação

0 comentários:

Postar um comentário