13/06/2013

Caixa é única operadora do crédito do Minha Casa Melhor

A Caixa Econômica Federal será a única operadora da linha de crédito para compra de móveis e eletrodomésticos por mutuários do Minha Casa Minha Vida, segundo informações do Ministério das Cidades. Na primeira divulgação do programa Minha Casa Melhor, o ministério havia informado incorretamente que o Banco do Brasil (BB) também iria operar a linha. Nota divulgada posteriormente pelo ministério também esclarece que os cartões para utilização do benefício serão emitidos apenas pela Caixa, e não pelo BB. Para ter acesso à linha, o mutuário que contratou o financiamento, em qualquer um dos dois bancos estatais, deve ligar para uma central de atendimento ou procurar uma agência da Caixa. O programa Minha Casa Melhor será uma linha de até R$ 18,75 bilhões para compra de cinco tipos de móveis, quatro eletrodomésticos e também computador. O limite é de R$ 5 mil por família, com juros de 5% ao ano e prazo de pagamento de 48 meses.



por Eduardo Cucolo | Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário