23/06/2013

A população Ireceense foi as ruas em protesto

A cidade de Irecê–  a 483 km de Salvador- também participou do protesto que tomou proporções nacionais, ocorrido na manhã deste sábado (22). O movimento que foi intitulado de “#VempraruaIrecê”, contou com a participação de mais de 2 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. O evento que se fortaleceu nas redes sociais, pois não teve o apoio das mídias locais, principalmente das emissoras de rádio, foi um grande sucesso e mostrou que “ Uma cidade muda, não muda.”

O manifesto foi marcado pelos protestos contra a corrupção, o abandono dos governos em investimentos em áreas prioritárias como Saúde, Educação e Segurança Pública. Os manifestantes se concentraram no Terminal Rodoviário e seguiram em caminhada pela Avenida Adolfo Moitinho, fazendo uma pequena parada na Praça do Feijão para cantar o hino nacional e logo após continuaram até a Prefeitura Municipal, recebendo o apoio de quem não pôde participar e do comércio que acompanhou todo o movimento. Os protestantes portavam cartazes, faixas, reivindicando seus direitos e criticando o descaso do governo, principalmente municipal e também atitudes erronias da imprensa local, usavam camisas com letreiros e gritavam palavras de ordem.


Em frente à sede da Prefeitura Municipal, os manifestantes ainda entoaram o Hino Nacional, fazendo um grande circulo em volta da praça, para mostrar a união. A presença de líderes políticos, a exemplo do que ocorre em várias cidades brasileiras, também não foi tolerada. Durante toda a caminhada não houve excessos por parte dos manifestantes. Tudo terminou de forma tranquila e ordeira. Esperamos que parte da pauta de reivindicações seja atendida pelo poder público. fonte:http://www.miqueiasnunes.com

0 comentários:

Postar um comentário