02/03/2012

JAC Motors desiste de futebol e decide patrocinar rugby brasileiro



Esporte é praticado por 1% dos brasileiros
Como se diz na Bahia, quem souber a estratégia da JAC Motors em associar a marca ao esporte, morre. A montadora chinesa acaba de fechar um contrato de patrocínio, até 2016, com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). No acordo, que não teve o valor divulgado, a companhia estampará a sua logomarca nos uniformes das seleções brasileiras, e nos backdrops ao fundo, durante as entrevistas. Além dos recursos, a CBRu utilizará também veículos J6, que serão trocados a cada seis meses. Recentemente, a JAC Motorstentou emplacar o arco e a estrela prateados nas camisas do Palmeiras, que cravou a 13ª colocação no ranking da média de público do Brasileirão passado – O Bahia foi o 3º e o Vitória 21º. Para isso, a empresa estaria disposta a desembolsar R$ 20 milhões por ano ao clube paulista, mas foi engolida pela concorrente coreana Kia Motors, que bateu o martelo com o alviverde. Agora, a nova aposta da montadora, que anunciou para junho deste o ano o início das obras de sua fábrica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é um esporte ainda pouco conhecido no país e que atinge um público total de 3% da população brasileira, segundo pesquisa realizada, em 2011, pela empresa de consultoria Deloitte. O parente próximo, o futebol, paixão nacional e baiana, reúne 78% de apaixonados, segundo o mesmo levantamento. Como a Jac Motors "nasceu na Bahia", nada melhor do que lembrar um outro ditado bastante popular: "Só (não) se vê na Bahia".
fonte:www.bahianoticias.com.br
por David Mendes

0 comentários:

Postar um comentário