18/03/2012

Salvador tem doze acidentes de trânsito neste domingo


Doze acidentes de trânsito foram registrados até às 20 horas de ontem, segundo informou a Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador). Dentre os acidentes, foram registrados cinco feridos e nenhum óbito.
Um dos acidentes ocorreu na Avenida Garibaldi sentido Lucaia, próximo ao monumento Clériston Andrade, por volta das 18 horas, envolvendo um Vectra, placa NYH 6972 e um C3, placa NYM 9523 e deixou três pessoas feridas.
Segundo populares, o Vectra, dirigido por Vicente Mesquista Silveira, 32, avançou o sinal vermelho e atingiu a lateral esquerda do C3 onde estavam os jovens José dos Santos Cabral Júnior, 23 anos e Samile Nunes, 22.
Os três tiveram ferimentos leves e foram socorridos pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Estava fazendo minha caminhada quando vi o impacto e o barulho que foi muito alto. Infelizmente, os acidentes aqui na região são constantes, os carros passam aqui com 80 e 90km/h, quando o máximo de velocidade permitida na via é de 70km”, disse a moradora da Avenida Garibaldi, Margarida dos Santos, 51.
Segundo agentes da Transalvador  que estiveram no local, ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente. No entanto, o tio do jovem José dos Santos Cabral Júnior, Jeferson Silva Araújo, 45, que chegou ao local logo após a colisão, disse que o motorista do Vectra aparentava estar alcoolizado, pois seus familiares não deixaram que os agentes da Transalvador chegassem próximo a ele para registrar a ocorrência.
“Os familiares dele não deixaram  ninguém chegar perto dele, nem que fosse filmado por uma equipe de reportagem de uma emissora de TV que chegou aqui. Certamente ele estava alcoolizado para ter essa proteção”, destacou.
Em matéria publicada na última sexta-feira em A TARDE, em 2011, os jovens, entre 18 e 34 anos, lideraram como o grupo que mais recebeu indenizações do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre ou por sua Carga a Pessoas Transportadas ou Não). Das 366.356 pessoas acidentadas em 2011, 186.841 (51%) eram jovens.
No ano passado também foi registrado um aumento de 32,4% nas mortes de jovens em decorrência de acidentes de transporte no período de 1998 a 2008, enquanto no total da população o índice em igual período foi de 26,5%, segundo apontou o Mapa da Violência no Brasil de 2011, divulgado pelo Ministério da Justiça.Fernando Amorim | Ag. A TARDE
Citroen C3 teve a lateral destruída por um Vectra na Garibaldi
Citroen C3 teve a lateral destruída por um Vectra na Garibaldi

0 comentários:

Postar um comentário