27/04/2012

SECA X SÃO JOÃO, QUEM GANHA ESTA BATALHA


Depois de vários e-mails e telefonemas de leitores para a nossa redação querendo saber se haverá ou não festejos juninos na região, o repórter Fábio Márcio fez contatos para informar com precisão a decisão tomada por cada um dos gestores.

Por telefone os Prefeitos e assessores informaram para a nossa reportagem as decisões domadas quanto a realização ou não dos festejos. A pergunta feita a cada um foi categórica:
- Haverá ou não os festejos juninos no seu município?
 A estiagem prolongada e os prejuízos em vários seguimentos da economia estão sendo o grande vilão para perguntas e respostas.

Veja a decisão de alguns gestores contactados pela reportagem do RFNOTICIAS.
Tapiramutá - Não haverá o São Pedro
Cafarnaum- Não haverá o São João
America Dourada - Não decidiu
Mulungu do Morro - Não decidiu
Piritiba - Confirmado será realizadoSão João
Bonito - Não decidiu
Miguel Calmon - será realizado uma consulta popular para decidir
Utinga - Não decidiu
Irecê - Não decidiu
Serrolândia - Não decidiu


Todos os contatos foram feitos com alguns assessores e prefeitos, que demonstraram muita preocupação quanto a reação popular, tanto é que alguns estão indecisos.
Outro problema segundoos gestores que ainda não se posicionaram esta sendo o repasse antecipado do valor contratual exigido pelas atrações de renome nacional, uma vez que,consta em cláusula contratual o direito assegurado à atração contratada a não devolução do sinal antecipado.
Com a aproximação dos festejos e os problema relacionados a seca, a decisão mais acertada foi a do Prefeito de Tapiramutá, Luciano Neres, que realizou um plebiscito, no ultimo sábado (21) cujo a maioria dos votantes optaram pela não realização do São Pedro, esta mesma decisão será adotada pelo prefeito da Miguel Calmon, que fará um plebiscito.
Diante do problema social que afeta a maioria das cidades baianas, o tribunal de contas (TCM) se manifestou contra aqueles municípios que realizarem seus eventos juninos, o TCM entende que é um contra senso fazer festas enquanto a população sofre com a estiagem.
Qualquer outra decisão tomada pelos senhores gestores ainda indecisos, a reportagem informará com detalhes aos milhares de leitores do RFNOTICIAS.
Reportagem Exclusiva, Fábio Márcio da redação do RFNOTICIAS.COM

0 comentários:

Postar um comentário