11/04/2012

Começa o 1º Festival de Teatro da Caatinga em Irecê


Teve início na noite desta terça-feira (10), em Irecê, o 1º Festival de Teatro da Caatinga. O evento foi aberto com o workshop "O Sertão através dos nossos olhos”, reunindo um elenco de 14 atores da cidade. Com expressões corporais e textuais, os atores apresentaram uma reflexão profunda e marcante sobre temas predominantes no sertão nordestino, com destaque para a seca. A direção geral e iluminação foi do diretor artístico e curador do Festival, Paulo Atto.

Na abertura, Atto agradeceu aos principais parceiros do Festival, como o Governo do Estado da Bahia, Secretaria Estadual de Cultura, Secretaria Estadual da Fazenda, Prefeitura de Irecê através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, dentre outros apoiadores. “Será uma semana de muitos espetáculos, todos gratuitos, vale a pena conferir, o evento é para vocês”, convidou Atto.

O Festival segue até o próximo domingo (15). Nesta quarta-feira, tem o espetáculo “Um pulo na merda”; e na quinta-feira, o publico se divertirá  com o espetáculo “Gargalhadas. Já na sexta-feira, haverá apresentação do espetáculo “Contos e Recantos da favela” e no dia seguinte tem “A chegada de Lampião no céu e no inferno”. O encerramento, no domingo, será com o espetáculo “Desencaixados”. As apresentações acontecem no auditório do Colégio Modelo, sempre às 20 horas, com exceção deste último, que será às 17h. A entrada é gratuita para todos os espetáculos. (Foto e Texto: Pascoal Ferreira)

0 comentários:

Postar um comentário