26/04/2012

Após rachaduras no solo, pedra despenca de gruta em Lapão

Uma enorme pedra despencou de uma gruta localizada no centro do município de Lapão, no início da tarde desta quinta-feira (26). Populares que presenciaram a cena relataram ao Irecê Repórter que levaram um grande susto e se afastaram imediatamente do local, que foi interditado. Outras pedras ameaçam se deslocar a qualquer momento.

No último domingo, segundo confirmou o Centro Sismológico de Brasília, houve um tremor no solo de 2,8 na Escala Richter. O fenômeno provocou a acomodação de algumas áreas do solo e várias casas e estabelecimentos comerciais apresentaram rachaduras nas paredes. Uma enorme fissura também surgiu no chão de uma rua.

Em conversa por telefone nesta tarde com o Irecê Repórter, o prefeito Hermenilson Carvalho, informou que já acionou a Defesa Civil Nacional para adotar as devidas providências. O gestor disse ainda que a prefeitura interditou um prédio comercial e duas casas vizinhas atingidas pelo fenômeno, por considerar as áreas de grande risco.

Tensão -Lucas Moraes, 26 anos, morador da cidade, explica que o clima é de medo. “As rachaduras estão avançando e a gente teme que algo pior aconteça. Ainda não temos informações concretas sobre o que está acontecendo, o que aumenta o clima de insegurança”, disse. (Pascoal Ferreira - Irecê Repórter)

Gruta no centro do município de Lapão (Foto: Pascoal Ferreira)

0 comentários:

Postar um comentário