27/04/2012

Rachaduras no solo de Lapão atraem curiosos


A movimentação de pessoas vindas de várias regiões da Bahia e até de outros estados é intensa em Lapão. O município, localizado na região de Irecê, mais uma vez virou destaque nacional por causa de enormes rachaduras que surgiram no solo e causaram estragos em diversos imóveis.

A cabeleireira Maria do Socorro, 49 anos, mora em São Paulo e chegou à cidade há 20 dias para visitar familiares. Na tarde desta quinta-feira (27), ela não parava de olhar a Fonte de Lapão, uma caverna subterrânea que fica no centro da cidade, onde uma enorme pedra desabou, assustando quem passava pelo local.

“O que está acontecendo aqui é realmente algo assustador, não tem como a gente esconder o medo”, disse Socorro. O agricultor Paulo Silveira, 42, é de Feira de Santana e participa de uma exposição agropecuária em Irecê. Ele aproveitou a oportunidade para ver de perto os estragos causados pelas rachaduras em Lapão. “Vi as rachaduras pela televisão e fiquei espantado, agora, vendo de perto, percebo que o problema é mais grave do que eu pensava”, explicou Silveira.
Medidas - O prefeito Hermenilson Carvalho informou que um prédio comercial e duas residências atingidas pelas fissuras apresentavam grande risco e foram interditados imediatamente. O gestor disse ainda que a população precisar se manter calma e não fazer alarde, pois se trata de um fenômeno geológico que a Defesa Civil Nacional já tem conhecimento. (Irecê Repórter)


0 comentários:

Postar um comentário