24/04/2012

Carro de jovens é encontrado e um corpo foi localizado, diz polícia

Segundo a polícia, um corpo foi localizado ao lado de fora do veículo.

Ao todo, 60 homens trabalham no local e tentam remover o carro.


Equipes de buscas da Polícia Militar de Teixeira de Freitas encontraram, na noite desta terça-feira (24), o carro que levava o grupo de universitários desaparecidos desde a semana passada. De acordo com informações do capitão Anilton Almeida do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas, o carro de modelo Punto, placa  OBC - 9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri.
O comandante do Batalhão de Teixeira de Freitas, Ozires Moreira Cardoso, informou ao G1que um dos corpos foi localizado nas margens do Rio Mucuri. Segundo a polícia, a vítima encontrada seria um homem. De acordo com a polícia, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Texeira de Freitas para reconhecimento da família.
A polícia informa ainda que ao todo 60 homens trabalham no local. Ao todo, a polícia da Bahia e doEspírito Santo , assim como o corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal estão na busca dos outros jovens desaparecidos. Também fazem parte da equipe de buscas, políciais da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).
A equipe da Caema está no local auxilixando a retirada do veículo. O tenente-coronel Ivanildo Silva, que responsável pela operação disse ao G1 que a maior dificuldade é retirar o equipamento nesta noite. "A maior dificuldade é retirar o carro agora à noite. Estamos verificando a possibilidade de retirada com a segurança da equipe, já que estamos em uma localidade próximo a uma ribanceira", afirmou. Ele disse ainda que não há informações sobre o que causou o acidente. "Somente a perícia para informar o que de fato aconteceu com o carro. Estamos trabalhando com a hipótese de acidente automobilístico, mas isso só a perícia que irá confirmar após retirada do veículo".

Bahiense afirma que o que motivou as buscas foi "um boato". "Recebemos a informação e fomos ao local para checar. Sobrevoamos a região de helicóptero e o coronel também nos auxiliou, de carro, mas foi boato. Não encontramos nada", disse.Boato
Na manhã desta terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Segurança Pública chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas o superintendente de Polícia do Interior Danilo Bahiense sobrevoou o local e não confirmou o fato. fonte: g1.globo.com
Desaparecimento
Os cinco jovens que seguiam do Norte do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino, segundo familiares. Os universitários de São Mateus e Colatina  saíram do Espírito Santo às 19h e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.
Segundo a mãe de Rosaflor, Márcia Pereira de Oiliveira, todos os pais dos cinco jovens estão reunidos na delegacia da Polícia Civil, em São Mateus. 



0 comentários:

Postar um comentário