30/03/2014

Você sabe quais são os benefícios da Goji Berry?

Já conhecida entre algumas famosas, a goji berry está se popularizando cada vez mais entre as  brasileiras, e não é só pelo fato de ajudar no emagrecimento.
Esta frutinha de origem chinesa é encontrada desidratada para  venda no Brasil, e pode ser consumida de várias maneiras: junto com chá, misturada no iogurte, junto com granola e cereais, ou até mesmo pura. Como ela é um pouco calórica (cerca de 50 calorias em uma colher de sopa), recomenda-se que o consumo diário seja de no máximo duas colheres de sopa e sem adição deaçúcar.
Benéfica para o sistema nervoso, a goji possui diversos aminoácidos como o triptofano e a isoleucina (ajuda na formação da serotonina, neurotransmissor do humor, prazer e da alegria). Constituída por 15% de proteínas a fruta ainda é rica em cálcio, magnésio, selênio, ferro e vitamina C.
Outras substâncias como aluteína e zeaxantina, também estão presentes no alimento que ajuda a proteger os olhos. Já a beta-sitosterol diminui o estresse e regula os níveis de colesterol. O fato de ser rica em tantas vitaminas e substâncias benéficas para o corpo é que faz com que a goji berry seja um ótimo aliado no emagrecimento, além de antioxidante.

Quantos benefícios, quanta coisa boa, mas se tudo tem seu ponto negativo, vamos falar aqui: a goji berry é caríssima – em torno de 150 reais o kg. Isso significa que um pacotinho de 100g pra você levar na bolsa sai por nada menos que 15 reais.

E aí, vai provar?
FONTE: pop.com.br

0 comentários:

Postar um comentário