05/03/2014

Qua, 05/Mar - Motorista erra estrada de Irecê e capota na BA 449, um morre.

A polícia militar de Cotegipe Bahia, registrou nesse dia 04 de março de 2014 aproximadamente às 13 horas, um acidente na BA 449 divisa com o município de Cristópolis. Um palio adventure placa JIM 6878 de Brasília DF, conduzido por Ronaldo Vasconcelos capotou várias vezes na pista até parar na margem da rodovia. A polícia acredita que o motorista perdeu o controle da direção ao fazer uma curva. No carro estava além do motorista mais duas pessoas. Populares que passavam pelo local na hora do acidente acionou o SAMU 192 e uma equipe da cidade de Cotegipe, composta por Majom Alves e Tábula Garcia, socorreram Ronaldo em estado grave, devido uma pancada no peito e Maria Cristina Teodoro Morais Souza, com suspeito de fratura no braço, para o Hospital do Oeste. José Sérgio Honorato de Souza, 35 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

A equipe do SAMU 192, informou ainda que a Maria Cristina disse que estavam indo de Brasília DF para Irecê BA, que estavam passando por ali devido terem errado a estrada, que é de Irecê mas mora em Brasília e é esposa do falecido.

A guarnição da polícia militar de Cotegipe, composta pelos soldados Sérgio e Cláudio estive no local controlando transito e permaneceu até  a chegada do rabecão que conduziu o corpo de José Sérgio para o IML de Barreiras, o que ocorreu às 16 horas e 30 minutos.

O policial Sérgio falou que nesses 30 dias é o segundo acidente que acontece com vítima fatal naquele local, que o motivo talvez seja a pouca sinalização da rodovia, especialmente naquele trecho. O comerciante Jean Câmara disse também que há muito tempo acontece acidente ali e que providencias precisam ser tomadas para evitar que mais vidas sejam perdidas.



Um fato chamou a atenção dos populares que se encontravam no local: apesar do carro ser aparentemente novo, o airbag não acionou.



No local tem ficaram as marcas onde  veículo percorreu mais de 100 metros até parar nesse local.

Texto e fotos: Flávio Vasco

0 comentários:

Postar um comentário