02/07/2013

Chinês insiste em ser resgatado no cangote de bombeiro e é suspenso

Bombeiros da cidade de Zigong, na província de Sichuan, China, foram chamados para resgatar sete pessoas presas em um ônibus, que ficou envolto nas águas de uma enchente devido a chuvas torrenciais. Depois que os seis passageiros foram removidos, o motorista Feng Wu se recusou a sair. Não pela honra, como um "capitão que afunda com seu navio", e sim porque não queria molhar os pés.

Wu insistiu que a única forma que deixaria o coletivo seria nas costas de um bombeiro. O socorrista, então, colocou o homem em seu cangote e o transportou através da enxurrada. Diante de imagens do resgate, usuários chineses de redes sociais ficaram revoltados, segundo o Orange News.


"Havia crianças, idosos e mulheres, todos caminhando pela água. Por que ele é tão especial?", questionou um internauta. "Ele é mais alto e mais pesado que o pobre bombeiro que o carrega. Que covarde", ressaltou outro. Envergonhados, diretores da empresa de transporte enquadraram o motorista na infração de "direção imprópria" e o suspenderam.

Da Redação:pop.com.br

0 comentários:

Postar um comentário