03/07/2013

Cup Noodles terá que ser retirado de supermercados por causa de larvas em macarrão

Após denúncias de clientes que dizem ter encontrado larvas de insetos dentro de embalagens do macarrão instantâneo Cup Noodles, o Procon do Rio de Janeiro decidiu pedir à Nissin-Ajinomoto a retirada de um lote do produto dos supermercados do estado. A medida é preventiva e, de acordo com o órgão, algumas unidades do item foram encaminhadas à Delegacia do Consumidor, onde será realizada perícia, e, se necessário, instaurado procedimento criminal. As acusações foram feitas nesta terça-feira (2), por Simone Alencar, Keren Klayanne e Vanessa Fiedler, na Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon). "Eu que comi primeiro e não vi nada. A minha amiga, que deu a segunda garfada, foi quem percebeu. Quando puxamos o garfo veio muita larva. O produto estava absolutamente lacrado, não tinha perfurações no copo ou no plástico. Então, deduzi que os insetos tinham vindo da fábrica. A minha insatisfação foi enorme e o meu constrangimento também; minha amiga até passou mal", relatou Simone. Em nota, a Nissin-Ajinomoto Alimentos informou que tomou "todas as providências necessárias para investigar a reclamação". A empresa diz também que "segue rigorosamente a legislação da Vigilância Sanitária no que dispõe às Boas Práticas de Fabricação e Comercialização".(Bahia Noticias)

0 comentários:

Postar um comentário