16/10/2011

Irecê sediou com brilhantismo os Jogos Abertos do Interior


Nesse zonal, o grande destaque foi o número de jovens em quadra e na torcida.

Considerada a maior competição amadora do Estado, os Jogos Abertos do Interior aconteceram em Irecê no último final de semana (7 a 9/10) em um Zonal que valeu vagas para a fase final nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, reunindo 14 municípios.
As cidades que disputaram o zonal foram Irecê, Andaraí, Seabra, Ibititá, Uibaí, Baixa Grande, Presidente Dutra, São Gabriel, Cafarnaum, Lapão, João Dourado, Itaberaba, Morro do Chapéu e Central, com 44 equipes inscritas no masculino e feminino.
Nesse zonal, o grande destaque foi o número de jovens em quadra e na torcida, o que, segundo o coordenador de apoio ao Esporte da Sudesb, Paulo Lima, demonstra a renovação da competição no Estado. Os campeões dos zonais foram: Seabra (basquete masculino), Irecê (basquete feminino), Andaraí (handebol masculino), Irecê (handebol feminino), Ibititá (vôlei masculino), Andaraí (vôlei feminino), Irecê (futsal feminino) e Itaberaba (futsal masculino).
A competição teve todo apoio da Prefeitura de Irecê através da Secretaria Municipal de Esportes que realizou investimentos para garantir toda infraestrutura dos jogos. Segundo o secretário municipal Pascoal Martins, “a realização de competições deste nível não só permite a revelação de novos atletas como figura Irecê como destaque no cenário esportivo estadual”.
Dezesseis equipes já garantiram a classificação para a fase final da competição que está prevista para o mês de novembro em Vitória da Conquista.

Fonte: ASCOM PMI

0 comentários:

Postar um comentário