10/10/2011

Comunidade LGBT participa de Conferência Territorial em Irecê


Na ocasião, foram ministradas diversas palestras e houve a eleição de delegados para representar o Território na etapa estadual da Conferência.

Foi realizada na última sexta-feira (07) em Irecê a II Conferência Territorial LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Durante todo o dia os participantes debateram eixos como: Cidadania e Direitos Humanos; Trabalho, Desenvolvimento Social e Promoção da Igualdade; Segurança; Legislação e Justiça; Educação, Cultura e Comunicação.
Promovido pela Prefeitura de Irecê através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Igualdade em parceria com a Cactu’s LGBT, o evento teve a participação do prefeito Zé das Virgens, vereadores, secretários municipais, representantes da Direc 21, 21ª Dires e CAPS Dias Melhores, Coordenação Municipal DST/Aids, Fórum Baiano LGBT, dentre outros.

Márcio Messias, coordenador de Apoio a Política de Gênero e a primeira-dama e madrinha da Cactu’s LGBT, Robéria Santana, também estiveram presentes. Na ocasião, foram ministradas diversas palestras e houve a eleição de delegados para representar o Território na etapa estadual da Conferência. “Aprofundamos o debate sobre os nossos direitos e deveres em todos os setores. Foi um momento de construir políticas públicas e firmar compromissos para que essas políticas não fiquem somente no papel”, disse Taíse Torres, presidente da Cactu’s LGBT.


Fonte: ASCOM PMI

0 comentários:

Postar um comentário