07/01/2013

Messi vence novamente e conquista a Bola de Ouro pela quarta vez


AFPCampeão em 2006, Cannavaro foi responsável por entregar o prêmio a Messi
A disputa da Bola de Ouro 2012 não teve surpresas. Lionel Messi foi novamente o melhor jogador do mundo. Para receber a premiação, o argentino superou Cristiano Ronaldo e o companheiro Andrés Iniesta. Com o troféu, o atacante se tornou o primeiro jogador a levar o título pela quarta vez.
O evento da Bola de Ouro, realizado na sede da Fifa, em Zurique, na Suiça, começou mantendo o mesmo padrão das últimas edições. Primeiro, na introdução, houve uma homenagem ao país responsável pela próxima Copa do Mundo: Brasil. Após uma apresentação com lutadores de capoeira, foi anunciado a seleção da temporada 2012.
Os melhores 11 foi um verdadeiro combinado entre o Barcelona e Real Madrid, apenas Falcao Garcia, do Atlético de Madri estragou a festa dos catalões e merengues. A escalação foi a seguinte: Casillas; Daniel Alves, Piqué, Sérgio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Xavi, Iniesta e Messi; Falcao Garcia e Cristiano Ronaldo.
AFP

Depois, o evento contou com a escolha dos melhores técnicos do ano, sendo no futebol masculino e no feminino. Pia Sundhage, campeã olímpica pelos Estados Unidos levou a premiação no futebol feminino. Já no masculino Vicente Del Bosque, campeão da Eurocopa 2012 pela Espanha, levou o troféu mais uma vez. Felipão, técnico da Seleção Brasileira foi o responsável por anunciar e entregar os vencedores de melhores técnicos.
No prêmio Puskás, Neymar não conseguiu defender o seu título. Quem levou a melhor foi o jogador do Fenerbahçe Mirolav Stoch. Com um belo gol após uma cobrança de escanteio feita por Alex – agora jogador do Cortibia – o atleta desbancou o camisa 11 do Santos e Falcao Garcia, do Atlético de Madri.
A mais nova melhor jogadora do mundo é Abby Wambach. A norte-americana desbancou Marta e Alex Morgan na disputa. Em 2012, a veterana foi responsável por liderar a Seleção dos EUA a mais um título dos Jogos Olímpicos. O prêmio foi entregue pelas mãos de sua companheira Hope Solo, que também contribuiu para o ouro em Londres.

O responsável por anunciar o prêmio mais esperado desta segunda-feira, dia 7, foi Fábio Cannavaro, que levou a Bola de Ouro em 2006. O ex-capitão da Seleção Italiana entregou o troféu nas mãos do fenômeno Lionel Messi. O craque do Barcelona faturou a sua quarta Bola de Ouro em sua carreira, tendo recebido o prêmio anteriormente em 2009, 2010 e 2011.
Na disputa pela Bola de Ouro, Neymar, que ficou entre os finalistas, foi eleito o 13.º melhor jogador do mundo. O top 10 da competição ficou na seguinte ordem: Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta, Xavi, Falcao, Casillas, Pirlo, Drogba, Van Persie e Ibrahimovic.
fonte: pop.com.br

0 comentários:

Postar um comentário