05/06/2012

SALOBRO: É Esquecido Até Mesmo No Dia Do Seu Aniversário, 30 Anos De Distrito De Paz.


O mês de maio já passou e uma data que deveria ser lembrada por todas as entidades principalmente pela Secretaria de Eventos do Município de Canarana Bahia e por Colégios, Igrejas e Rádio Local de Salobro, seria o dia em que o mesmo deixou de ser simplismente um povoado se tornando Distrito de Paz de Salobro inclusive com CEP próprio o 44.892-000, data esta que no dia 13 de maio de 2012 o distrito completou 30 anos e não foi lembrado, nem mesmo na festa da sua Padroeira que é realizada no mesmo dia do seu aniversario. O único ano que se tem registro foi em 2007 que a pedido da CDL a Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima incluiu na sua programação que depois deste ano nunca mais foi lembrada nem tão pouco comemorado.
Neste ano de 2012 a única entidade que lembrou foi A Igreja A Verdade e a Vida durante a festa de aniversario de 5 anos  de existência em nosso Distrito que é comemorado no mesmo mês, a mesma comentou durante o culto sobre esta tão importante data para todos Salobrenses, inclusive citou qual foi o governador da época que assinou a Lei nº 4.022 transformando o povoado de Salobro em Distrito de Paz, o então Governador da época o Saudoso Antônio Carlos Magalhaes.
A íntegra desta Lei já foi publicada há muitos anos neste site e no site de Salobro com o titulo: Lei que criou o Distrito de Salobro no Município de Canarana.
Um exemplo dado são os Colegios do nosso Distrito vizinho que todos anos comemoram o aniversário do Distrito de Lagoa do Boi que é Gameleira no Municipio de Barro Alto.
Quando será que os colégios do Distrito de Salobro irão incluir esta data em seus calendários escolares?




Fonte: Bahia em Foco

0 comentários:

Postar um comentário