12/04/2014

Polícia prende 15 integrantes de quadrilha e apreende armas durante operação em Juazeiro

Um arsenal, composto de pistolas, revólveres, escopeta, rifle, espingardas e munições de calibres variados, foi apreendido por policiais civis durante a operação Aliança/Tabuleiro, deflagrada na manhã de quinta-feira (10), em Juazeiro, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a venda ilegal de armas na região. Cento e quarenta policiais cumpriram 30 mandados judiciais de busca e apreensão e 15 de prisão temporária, além de efetuarem quatro prisões em flagrante, por posse ilegal de arma.

A Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública apoiou a operação, comandada pelo delegado Fábio Antônio Cândido Araújo Conceição, responsável pela 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro), nos bairros Alto da Aliança, Tabuleiro e São Geraldo, dentre outras localidades. Também foram apreendidos 50 gramas de cocaína, uma prensa utilizada pelo tráfico e vários celulares.

As investigações em torno da venda de armas, sobretudo para traficantes, começaram há mais de um ano, segundo informou o delegado, que, durante a operação, contou ainda com as equipes dos departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Narcóticos (Denarc) e das 1ª, 16ª, 18ª e 19ª Coorpins.

Dentre os 15 capturados estão José Wilson da Silva, líder do tráfico no Alto da Aliança, e José Élder da Silva, considerado o maior vendedor de armas ilegais da área.Também foram presos Marcos Alves dos Santos, Jânio Marcos da Silva, Natália Tatiane Freire dos Santos, Carlos André Ferreira dos Santos, Marcelo José Barroso Alves, Edinalva Souza Matos, Cleidson Medrado de Lima, Jaílton Barbosa da Cunha, Geniclei da Silva Maia, Raimundo Carvalho Souza, Elisângela Clara da Silva, Tiago Bezerra e Rogério Rodrigues. todos já custodiados no Complexo Penitenciário de Juazeiro.

As 12 armas apreendidas, três pistolas (duas 380 e uma de dois canos), dois revólveres 38, uma escopeta de repetição, um rifle e cinco espingardas de diversos calibres, bem como as munições, a cocaína, a prensa e os celulares seguiram para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

0 comentários:

Postar um comentário