16/04/2014

Feira de Santana – Após ter 82% do corpo queimado pelo ex, menina de 14 anos morre em hospital

A adolescente de 14 anos que teve 82% do seu corpo queimado pelo ex-namorado em Feira de Santana, município localizado a 110 quilômetros de Salvador, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Luana Viana de Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu às 23h desta terça-feira (15). Ela estava internada em coma na instituição médica desde o dia 26 de março.
A jovem sofreu queimaduras de 2º grau no pescoço, cabeça, tórax, abdômen, braços e pernas, teve 85% do corpo queimado no dia 23 de março. O ex-namorado da vítima, Ronaldo Santos, 25, foi identificado como autor do crime. Em entrevista ao Correio24horas, a delegada da  Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), Maria Clécia Costa, disse que a mãe de Ronaldo, Rute Santos, confessou que o filho entrou para o seu quarto e ateou fogo na adolescente.

“Ela disse que  Ronaldo chegou em sua residência procurando pela ex-namorada, que estava no quarto dele. Ele entrou no cômodo e depois de 10 minutos a menina saiu com o corpo em chamas e pedindo socorro. O jovem fugiu em seguida”, explica.
A delegada conta, ainda, que Rute chegou a dizer que não ouviu nenhuma discussão do filho com a menina durante o momento em  que eles estavam no quarto. “Ela disse que não ouviu nenhum barulho, gritos, nada suspeito. Ela também falou que nunca presenciou brigas entre o casal”.
RTEmagicC_459e10093c.jpgSegundo Maria Clécia, Ronaldo teria cometido o crime por ciúmes da ex, pois ela teria ido sozinha a uma festa na noite anterior. “A mãe dele falou que ele era muito ciumento e que não aceitava o fim do namoro”, completa.
O corpo da jovem foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deve passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento.
Ex-namorado confessou o crime após ser preso: “Quem começou foi ela”, disse
O ex-namorado Ronaldo Santos, 22, foi preso no dia 26 de março na Fazenda Pedra Nova, na zona rural do município de Coração de Maria e confessou ter cometido o crime por ciúmes. Ele foi transferido no dia 27 de março para o Presídio Regional de Feira de Santana.
“Eu falei com ela pra não sair e ela saiu com outro homem. Quando cheguei, fui na casa dela e trouxe pra dormir comigo. Quando acordamos, ela ficou dizendo que ia sair e a gente brigou. Ela pegou a gasolina pra jogar em mim. Quem começou foi ela. Eu nem sabia que tinha gasolina em casa. Depois joguei a gasolina nela, acendi o fósforo e saí”, disse Ronaldo ao site local Acorda Cidade.
De acordo com a delegada Ana Cristina, titular da Delegacia de Homicídios de Feira, Ronaldo não resistiu à prisão e não demonstra arrependimento. “Como é que eu vou me arrepender? Eu já fiz. Só me arrependo porque estou aqui e vou ter que pagar”, disse ao Acorda Cidade.
Ronaldo foi autuado em flagrante e ficará à disposição da Justiça
Fonte: Correio 24 Horas

0 comentários:

Postar um comentário