19/04/2014

Homem confessa ter assassinado irmão na Sexta-feira da Paixão em Euclides da Cunha

José Fábio da Rocha Mota (31), preso em flagrante sob a acusação de ter assassinado a golpe de faca o irmão José Dantas da Silva (36), fato acontecido no início da tarde desta Sexta-Feira da Paixão de Cristo, no bairro do Dengo, onde morava com a vítima e a mãe, confessou a autoria do crime, depois de negar para as autoridades, após ter sido preso em flagrante, ainda dentro de casa, por volta das 16h.
Sóbrio, Fábio confessou para o delegado Paulo Jason de Melo Falcão, a autoria do crime e disse que matou o irmão para se defender, depois de os mesmos terem tido uma discussão pela manhã, por volta das 10h30, e que chegaram a entrar em luta corporal que foi apartada por pessoas da comunidade.

Fábio mostrou os cotovelos machucados durante a luta corporal que teve com a vítima, lesões atestadas pelo médico de plantão, apresentado pelo tenente Mendes que comandou a guarnição que efetuou a prisão de Fábio, depois de ter passado por exame de corpo de delito no Hospital Municipal ACM, antes de ser encaminhado à autoridade de plantão na 1ª DT da 25ª Coorpin.
Segundo Fábio Mota, o irmão era usuário de drogas, comportamento condenado por ele, que é trabalhador e, por conta disso vinham tendo desentendimentos, pois alguns bens de sua propriedade que haviam desaparecido de dentro de casa teriam sido levados pelo irmão, que os vendia para comprar crack. Fábio negou ser usuário de drogas, porém, admitiu gostar de bebida alcoólica e que os dois estavam bebendo juntos desde as primeiras horas da manhã, enquanto a mãe havia ido para o povoado do Campo Grande.
“Por volta das 13h30, José Dantas retornou para casa armado com uma faca e disse que iria me matar. Para me defender peguei uma faca de mesa serrilhada e o acertei no peito”, disse o autor-confesso do fratricídio que abalou a paz da Sexta-Feira Santa da Paixão de Cristo em Euclides da Cunha. A facada acertou o coração da vítima, que chegou a ser socorrida por vizinhos, mas foi a óbito antes de chegar ao Hospital Municipal.
Na cidade, surgiram comentários de que a vítima já havia se envolvido com usuários de droga da cidade de Cansanção-BA, e, um deles havia sido assassinado. Depois deste crime, José Dantas voltou para Euclides da Cunha. Fábio não confirmou a “acusação” de que o irmão havia cometido assassinato naquele município; porém disse ter tomado conhecido por meio de conversa de rua e nunca havia comentado com o irmão sobre o envolvimento dele neste crime.
Fábio se encontra preso no xadrez da carceragem da 1ª DT da 25ª Coorpin, à disposição da Justiça. Detalhe: Fábio vestia uma camisa que estampava a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, ainda manchada de sangue do irmão.
Fonte: Euclidesdacunha.com

0 comentários:

Postar um comentário