13/12/2011

UFC confirma que Minotauro não passa por cirurgia e volta em 2012

Peso-pesado brasileiro vai usar tala especial e, segundo médico indicado pela companhia, precisará de até nove meses de recuperação

Por SporTV.comLos AngelesO brasileiro Rodrigo Minotauro não vai mesmo precisar de cirurgia para recuperar-se de fratura no úmero, sofrido na derrota para Frank Mir no último sábado, no UFC 140. O Ultimate divulgou na noite desta segunda-feira o diagnóstico do Dr. John Itamura, indicado pela própria organização para atender o peso-pesado baiano.
De acordo com o Twitter oficial da organização, Minotauro usará uma nova tala ajustável de plástico, que permitirá ao brasileiro movimentar o cotovelo direito. Duas vezes por dia, o peso-pesado terá de usar um mecanismo de ultrasom por 20 minutos. O Dr. Itamura estipulou o retorno do lutador ao octógono para, no máximo, daqui a nove meses, o que significa que Minotauro estaria em ação novamente no UFC em setembro.
Minotauro sofreu uma fratura no úmero, longo osso que liga à escápula aos ossos do antebraço, durante sua luta com Frank Mir, no UFC 140, no último sábado. As indicações iniciais de sua equipe eram que o lutador baiano, ex-campeão interino dos pesos-pesados,precisaria de cirurgia para se recuperar. Nesta segunda, Minotauro se consultou com o médico do UFC junto ao irmão gêmeo, Rogério Minotouro.
Rodrigo Minotauro coloca nova tala (Foto: Reprodução/Twitter)Rodrigo Minotauro com a nova tala especial, em registro de seu irmão, Minotouro (Foto: Reprodução/Twitt
e

0 comentários:

Postar um comentário