30/12/2011

São João de Irecê é reconhecido como um dos cinco melhores da Bahia


Nesta primeira edição foram premiadas, através de votação via internet, bandas de forró, forrozeiros, artistas regionais, entre outros, num total de 40 categorias, que incluem desde o melhor Forró Pé-de-Serra à melhor campanha junina.

Os ganhadores da Premiação Festejos da Bahia foram conhecidos na última terça-feira (27), no Palácio da Aclamação, em Salvador. O evento contou com a presença do Prefeito Zé das Virgens que foi receber um dos cinco prêmios da Categoria Cidade na realização do Melhor Festejo Junino da Bahia.
O projeto que tem apoio do Governo da Bahia por meio do programa Fazcultura, da Secretaria de Cultura do Estado, e patrocínio da AmBev, tem como objetivo reconhecer publicamente empresas privadas, artistas, grupos e produtores culturais, prefeituras e órgãos – municipais, estaduais e federais – que realizam festas populares no estado da Bahia.
Nesta primeira edição foram premiadas, através de votação via internet, bandas de forró, forrozeiros, artistas regionais, entre outros, num total de 40 categorias, que incluem desde o melhor Forró Pé-de-Serra à melhor campanha junina. Na categoria Cidade, onde se identifica a realização do Melhor Festejo Junino, foram premiados os municípios de Irecê, Cruz das Almas, Alagoinhas, Mucugê e Piritiba – um por cada Território de Identidade.
O São João de Irecê é uma festa que nasceu como uma iniciativa do saudoso professor Jorge Rodrigues, atualmente faz parte do seleto ranking dos cinco melhores festejos juninos do Estado.
O Prefeito Zé das Virgens retorna de Salvador trazendo na bagagem, além do prêmio, excelentes resultados do almoço com o ministro Afonso Florence.

Fonte: ASCOM PMI

0 comentários:

Postar um comentário