13/12/2011

Inclusão da música no currículo da educação básica é pauta de encontro em Irecê

O evento, gratuito e aberto ao público externo, acontece a partir das 14h.

Gestores de educação, estudantes, professores e políticos vão se reunir nesta quinta-feira (15), no Campus XVI da UNEB, em Irecê, para o I Encontro de Educação Musical.
A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Arte e Educação (N’arte), em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do campus.
O evento, gratuito e aberto ao público externo, acontece a partir das 14h. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia.
De acordo com Helga Porto, diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), o encontro visa discutir a Lei federal 11.769/2008, que determina a obrigatoriedade da música na educação básica.
“Vamos elaborar um diagnóstico sobre a real situação da educação musical em nossa região. Estamos em um lugar muito rico culturalmente e a escola tem a obrigação de contribuir com a formação e divulgação de nossa cultura, colaborando para o exercício da cidadania”, observa Helga.
O encontro conta com palestras, apresentações musicais e de grupos de trabalhos, e deve reunir 200 participantes.
A organização do evento informa que outros encontros municipais estão sendo programados, com vistas ao I Fórum de Educação Musical do Território de Identidade de Irecê e ao I Fórum de Educação Musical na Bahia, a serem realizados em 2012, como forma de acompanhar e garantir a aplicabilidade da lei.
Informações: Nupe/Campus XVI – tel. (74) 3641-3503.

Fonte: ASCOM UNEB

0 comentários:

Postar um comentário