24/12/2011

Prefeitura inaugura Ponto de Leitura no povoado de Meia Hora


A iniciativa garantiu um acervo com diversos títulos de literatura brasileira, estrangeira, infantil e juvenil, além de DVDs, livros didáticos, enciclopédias e outras obras literárias.

Aproveitar os espaços públicos para incentivar o hábito pela leitura é das propostas do "Programa de incentivo à Leitura", que é desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria de Educação de Irecê. O sucesso do Programa foi comemorado com a entrega de mais um Ponto de Leitura, no dia 15 de dezembro, à comunidade de Meia Hora, zona rural do município.

A iniciativa garantiu um acervo com diversos títulos de literatura brasileira, estrangeira, infantil e juvenil, além de DVDs, livros didáticos, enciclopédias e outras obras literárias. O Ponto de Leitura de Meia Hora recebe o nome de Wendel Guimarães, filho daquela comunidade.

A solenidade contou com a presença do prefeito Zé das Virgens, da secretária de Educação Rúbia Margareth, professores, dirigentes escolares, vereadores e populares.

Em sua fala, o prefeito Zé das Virgens ressaltou a importância do incentivo à cultura e à leitura em Irecê. “Eu agradeço aos colaboradores que sempre trabalham para o crescimento de nossa cidade, não só pelo setor econômico, mas também para o fortalecimento da nossa Educação e Cultura. Este é apenas mais um dos exemplos que mostram que estamos trabalhando duro para melhorar a qualidade de vida em nossas comunidades”, enfatizou.

A secretária Rúbia Margareth destacou o empenho dos educadores na execução do Projeto de Leitura que é desenvolvido nas escolas, não só com os alunos, mas também com as comunidades dos bairros e povoados. “Ações como esta tem um efeito transformador nas comunidades, às vezes bem mais importante que obras físicas. Educação é o maior patrimônio do povo”, acrescentou.

Fonte: ASCOM PMI

0 comentários:

Postar um comentário