02/11/2011

Senai Bahia inscreve até o próximo dia (6) para cursos em aprendizagem industrial


As vagas são oferecidas em 83 turmas de diferentes áreas, em 20 municípios baianos.

Senai Bahia inscreve até o próximo domingo (6) para as 3.148 vagas gratuitas para os cursos em diversas áreas de aprendizagem industrial. Os interessados devem se habilitar apenas pela internet e cada um poderá se candidatar a apenas um curso. A seleção será feita no dia 20 de novembro com provas de português, matemática e conhecimentos gerais.
As vagas são oferecidas em 83 turmas de diferentes áreas, em 20 municípios baianos. A lista completa dos cursos e cidades está disponível no site do órgão. Para se inscrever, os candidatos devem ter o ensino fundamental II completo e idades entre 14 e 21 anos no ato da matrícula, com exceção dos candidatos ao curso de Mecânico de Usinagem que devem ter escolaridade de ensino médio completo.
Os cursos têm carga horária de 880 horas, com exceção para o de mecânico de usinagem que tem duração de 1.050 horas. As aulas terão início em janeiro de 2012, de segunda à sexta-feira, podendo ter aulas também aos sábados em locais definidos pelo Senai. Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual à parte teórica do curso.
Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento do Senai no telefone (71) 3534-8090.

Fonte: G1.com

0 comentários:

Postar um comentário