24/11/2011

CDL Irecê vai liderar movimento por melhorias na segurança pública

Mais investimentos na segurança pública. Este é o principal anseio do segmento lojista de Irecê, que é vítima de constantes assaltos, furtos e outros crimes.

Mais investimentos na segurança pública. Este é o principal anseio do segmento lojista de Irecê, que é vítima de constantes assaltos, furtos e outros crimes. O assunto foi amplamente discutido em reunião ocorrida no dia 11 de novembro, com as presenças do presidente da Casa do Comércio e CDL, Adalvo Martins Filho; dos secretários municipais João Gonçalves (Meio Ambiente) e José Marcelino (Infraestrutura); o Juiz de Direito da Vara Crime de Irecê Dr. Marcos Adriano Silva; o coordenador da Polícia Civil, delegado Henrique Moraes; além de empresários, membros da sociedade civil, representantes da Polícia Militar e diversas entidades.

Na ocasião, foram expostos os principais problemas da segurança pública local e regional e relatadas as limitações das polícias Civil e Militar para desempenhar o trabalho. A empresária Marlice Maria, do ramo de cosméticos, se pronunciou mostrando indignação. Ela afirmou que a empresa já foi vítima de vários assaltos e furtos e que até o momento a polícia não conseguiu elucidar nenhum dos crimes. Também chamou a atenção para a importância do registro do B.O – Boletim de Ocorrência.

O presidente Adalvo Martins, expôs que a CDL, preocupada com a freqüência cada vez maior de assaltos e furtos tendo como alvo os lojistas, enviou uma carta ao governador do estado, Jaques Wagner. Fruto das reivindicações apresentadas na carta, Adalvo afirmou que o comando da Polícia Militar conclamou o segmento lojista para discutir o tema segurança pública. Segundo o presidente, o encontro foi positivo, mas que outra carta será encaminhada ao governador apresentando os principais pontos críticos da segurança pública local.

Já o secretário João Gonçalves parabenizou a CDL por liderar o movimento, destacando que a manifestação popular é uma das formas legítimas e democráticas para se reivindicar solução dos problemas. O Juiz Marcos Adriano, o delegado Henrique Moraes e o secretário José Marcelino também concordaram com a opinião.

Após as discussões e relatos do público, foi marcada a realização de uma MANIFESTAÇÃO POPULAR POR MAIS SEGURANÇA, a acontecer no próximo dia 24 deste mês. A concentração inicial será no Terminal Rodoviário de Irecê, às 9 horas, de onde os participantes sairão em caminhada percorrendo as principais ruas do centro. Como forma de fortalecer o ato, o comércio deverá fechar suas portas durante 30 minutos. O manifesto será encerrado na Praça da Igreja Matriz. Para simbolizar a paz, todos devem estar trajados de brancos.

As principais reivindicações:

1-      Funcionamento do CICOM – Central Integrada de Comunicação no 7º BPM – Batalhão da Polícia Militar;
2-      Melhorias na infraestrutura das delegacias de Irecê e região;
3-      Retomada da articulação para construção da Unidade Prisional;
4-      Fazer gestão para implantação de Companhia da Polícia Rodoviária na cidade;
5-      Implantação de e-mail corporativo funcional de forma individualizada para todos os servidores da polícia.

Fonte: ASCOM CDL

0 comentários:

Postar um comentário