22/11/2011

Astronautas retornam à Terra depois de 165 dias na estação internacional

A nave Soyuz pousou nas estepes do Cazaquistão.

A bordo estavam um americano, um russo e um japonês.

Do G1, com informações das agências internacionais
Três astronautas da Expedição 29 que estavam na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) retornaram à Terra no início da madrugada desta terça-feira (22). A nave Soyuz pousou nas estepes do Cazaquistão às 02h26 GMT.
A bordo estavam o comandante da missão, o norte-americano Mike Fossum, e dois engenheiros de voo: o russo Sergei Volkov e o japonês Satoshi Furukawa. Eles passaram 165 dias na ISS.
Americano Mike Fossum e engenheiros de voo Sergei Volkov (russo) e Satoshi Furukawa (japão) voltam à Terra após 165 dias na Estação Espacial Internacional. (Foto: Nasa / Bill Ingalls / AP Photo)Americano Mike Fossum e engenheiros de voo Sergei Volkov (russo) e Satoshi Furukawa (japão) voltam à Terra após 165 dias na Estação Espacial Internacional. (Foto: Nasa / Bill Ingalls / AP Photo)
A estação agora fica com os cosmonautas russos Anton Shkaplerov e Anatoly Ivanishin e o astronauta americano Dan Burbank, da Expedição 30. Eles chegaram na semana passada, pois o lançamento da nave que os levou foi atrasado por uma série de fracassos da agência espacial russa.
Em dezembro, os demais membros da Expedição 30 – o norte-americano Don Pettit, o holandês Andre Kuipers e o russo Oleg Kononenko – devem se juntar à equipe na ISS.
Astronautas minutos antes do pouso (Foto: AP)Astronautas minutos antes do pouso (Foto: AP)
(*) Com informações das agências de notícias Efe e Reuter
s

0 comentários:

Postar um comentário