22/11/2011

Educação de Irecê em festa com o Projeto Amigos do Planeta na Escola

A equipe da Secretaria Municipal de Educação através da Coordenação e alunos da Escola preparou uma calorosa recepção envolvendo apresentações de música, dança e poesias.

A Educação em Irecê está em festa com a chegada no município do Projeto Amigos do Planeta na Escola, do Instituto Brasil Solidário (IBS). A turma do Projeto foi recebida no início de novembro em clima de muita alegria na Escola Municipal Luiz Viana Filho, no Bairro São Francisco. A equipe da Secretaria Municipal de Educação através da Coordenação e alunos da Escola preparou uma calorosa recepção envolvendo apresentações de música, dança e poesias, deixando encantados os que participaram da cerimônia de boas-vindas.
O prefeito Zé das Virgens, a secretária municipal de Educação Rúbia Margareth, demais secretários municipais, pais, educadores e a comunidade do Bairro participaram ativamente das ações. “É um projeto que promove mudanças e transformações no ensino e na vida das nossas crianças e da comunidade. É uma iniciativa que merece todo o nosso apoio”, disse o prefeito Zé das Virgens. Já a secretária Rúbia Margareth destacou que “a Educação em Irecê está em festa, pois recebe um projeto educacional que promove um aprendizado continuado em diversas áreas: cultura, saúde, meio ambiente, e que valoriza cada talento”.
Em parceria com a Prefeitura de Irecê o Amigos do Planeta na Escola promoveu oficinas de comunicação com a instalação de uma rádio escolar toda equipada; capacitação em xilogravura, música, teatro de sombras, leitura e fotografia, além de destacar diversas ações para a preservação do meio ambiente.
Um grande presente foi deixado para a Escola Luiz Viana: a Prefeitura preparou as instalações de uma linda biblioteca e recebeu a doação de prateleiras e 1.500 livros. Além disso, a escola recebeu 25 laptops infantis, 02 computadores e 05 câmeras fotográficas digitais.
Também houve concurso de redação com premiação de duas bicicletas; atendimento odontológico beneficiando 60 famílias e doação de 1000 kits de escovação. Dentro da escola, moradores da comunidade também puderam expor utensílios que fazem parte da nossa cultura, uma forma de valorizar os talentos da localidade.
Alunos e educadores da Escola Municipal José Francisco Nunes, do povoado de Itapicuru também participaram da ação como escola multiplicadora do Projeto, que receberá a visita física e os mesmos benefícios em 2013. Aproximadamente mil pessoas foram beneficiadas com a ação.
O Projeto - O Amigos do Planeta é um programa socioambiental idealizado em maio de 2008 pela Casas Bahia e já encaminhou para reciclagem mais de 25 mil toneladas de materiais diversos. Com parte dessa verba, arrecadada na venda desses materiais, surgiu em 2009 o Amigos do Planeta na Escola, desenvolvido pelo Instituto Brasil Solidário e voltado a levar uma educação de qualidade ao interior do Brasil.
A ideia do projeto é atuar em várias vertentes da Educação, desde a implementação de bibliotecas e oficinas de arte-educação até a plantação de árvores, formação de hortas, coleta seletiva e reciclagem de lixo, passando por palestras e atendimentos voltados à nutrição, saúde bucal e ocular.

Fonte: ASCOM PMI

0 comentários:

Postar um comentário